Helicóptero cai em lagoa no Entorno do DF e deixa três feridos
A equipe de resgate do Corpo de Bombeiros de Goiás foi acionada e atua no atendimento das vítimas
Brasília|Beatriz Oliveira*, do R7, em Brasília
Um helicóptero particular que transportava três pessoas caiu em uma lagoa em Água Fria (GO), Entorno do Distrito Federal, nesta quinta-feira (27). Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO), o piloto foi transportado com fraturas nas costas e suspeita de traumatismo craniano por uma aeronave do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal ao Hospital de Base.
LEIA MAIS
A reportagem apurou que Ayrton Vargas, 66 anos, pilotava o helicóptero. Os passageiros foram identificados como Ricardo Emediato, 38 anos, sócio da produtora de eventos R2, e Lucas Batista Bezerra, 32 anos, empresário do DJ Bhaskar, irmão de Alok.
De acordo com a assessoria do grupo R2, Ricardo passa bem. “Todos estão recebendo atendimento médico”, destacou. Já Bhaskar detalhou que “todos estão bem e hospitalizados para receberem os cuidados necessários”.
Segundo relatos de testemunhas, o helicóptero foi perdendo altitude de forma muito rápida. A vítima que estava consciente conta que, quando a aeronave começou a submergir, os passageiros se apoiaram em destroços. A pessoa que estava com menos ferimentos nadou até a margem, enquanto as outras duas foram resgatadas por fazendeiros locais que os levaram até a faixa de terra para aguardar o atendimento do CBMGO.
Um dos passageiros foi levado ao Hospital Municipal de Água Fria por fazendeiros locais. O outro foi atendido pelo CBMGO e foi encaminhado à mesma unidade de atendimento. Posteriormente, ambos foram transportados ao Hospital de Base: Lucas com auxílio de uma aeronave da Polícia Civil do DF e Ricardo pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Ainda não há informações sobre o que causou a queda da aeronave. O acidente ocorreu por volta das 11h15, quando os ocupantes faziam uma viagem de Brasília a Alto Paraíso de Goiás.