Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Homem é preso com documentação de carro adulterada

Veículo estava estacionado em lugar proibido

Brasília|Do R7, com informações da TV Record

  • Google News
O caso foi registrado na 8ª Delegacia de Polícia
O caso foi registrado na 8ª Delegacia de Polícia

Uma equipe do DER (Departamento de Estrada de Rodagem) apreendeu um veículo que estava com a documentação adulterada na noite desta segunda-feira (22) no SIA (Setor de Indústria e Abastecimento), região administrativa do DF. Ao fazer uma consulta no sistema, o órgão constatou que a última parcela do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) havia sido paga em 2009. Porém, a documentação apresentada pelo motorista mostrava que o carro estava em dia.

Antes de ser abordado, o motorista havia deixado o carro estacionado em um lugar proibido, em frente à Rodoviária Interestadual, em Brasília, o que chamou a atenção dos agentes.


Leia mais notícias no R7 DF

Detran realiza Operação Sucata na Candangolândia


Na hora em que eles pediram a documentação ao motorista, ele apresentou o licenciamento de 2012. Porém, ao consultar no sistema, os agentes foram informados de que a última parcela havia sido paga há três anos.

De acordo com o agente do DER Danilton José Rodrigues, ao ser perguntado se o carro era dele, o condutor disse que o veículo era emprestado e que o proprietário era um homem que lhe devia favores. O motorista foi encaminhado à delegacia e o carro para o depósito do Detran (Departamento de Trânsito).


O dono do carro também foi chamado para depor. Segundo ele, que não quis se identificar, o veículo foi comprado há quatro meses. Ele afirmou que na época da transação, recebeu a documentação já com o licenciamento de 2012 pago. O proprietário também disse que não sabia da adulteração.

O uso de documento falso pode dar até seis anos de prisão. O homem que dirigia o carro foi detido por esse crime. Segundo o delegado da 8ª Delegacia de Polícia (SIA), Sérgio Bautzer, o motorista já tinha outras passagens pela polícia.


— Ele ostenta quatro passagens pelo crime de receptação. Todas ocorridas no ano de 2000.

Em depoimento, o dono do carro disse que pegou o veículo em uma negociação informal. O delegado disse que não é seguro fazer um acordo desse tipo.

— As pessoas, antes de fazer uma negociação de veículos, devem checar a procedência e origem do mesmo.

Faça seu e-mail do R7

Imprima suas fotos no R7!

Venha para o R7 Banda Larga!

Assista ao vídeo:

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.