Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Homem é salvo de sequestro ao se jogar de carro em movimento no DF

A vítima abriu a porta e se jogou do carro em movimento após ver uma blitz da Polícia Militar do DF; caso aconteceu em Santa Maria

Brasília|Do R7, em Brasília

Blitz da PMDF salva homem de sequestro em Santa Maria
Blitz da PMDF salva homem de sequestro em Santa Maria Blitz da PMDF salva homem de sequestro em Santa Maria

Um homem foi salvo de um sequestro relâmpago na noite deste domingo (13) após se jogar do carro em movimento em Santa Maria, região do Distrito Federal. A vítima se sentiu encorajada a pedir socorro após ver uma blitz da Polícia Militar. 

Segundo a PM, a equipe estava em um ponto de bloqueio, por volta das 18h, quando deu ordem de parada a um carro branco. Foi nesse momento que a vítima abriu a porta e se jogou do carro em movimento pedindo socorro. 

Os policiais socorreram o homem, que informou estar sendo vítima de um sequestro. Com isso, os agentes iniciaram a perseguição ao carro com os sequestradores. "De imediato, as equipes entraram nas viaturas e iniciaram o acompanhamento por cerca de 4km. Os sequestradores abandonaram o automóvel e tentaram fugir a pé, mas foram presos", informou a Polícia Militar. 

A dupla estava com um simulacro de pistola no veículo. Eles foram foram conduzidos à 20ª DP (Gama). Segundo a PMDF, um dos envolvidos possui extensa ficha criminal, com passagens pelos crimes de homicídio, roubo e tráfico de drogas.

Publicidade

A vítima recebeu os primeiros socorros e não se feriu durante a ação.

Outros casos de violência

Na noite de sábado (12), um homem de 44 anos foi levado à delegacia após ameaçar clientes em um comércio e tentar agredir um auxiliar de serviços gerais com uma faca. O caso aconteceu na 506 Sul, zona central de Brasília.

Publicidade

Segundo a Polícia Militar, o suspeito está em situação de rua há 32 anos e é usuário de crack. A vítima, que trabalha no comércio, contou que o morador de rua tentou esfaqueá-lo após ele se recusar a dar comida ao homem. O auxiliar conseguiu esquivar-se com a ajuda de um banco.

Apesar de terem localizado o suspeito, os policiais não encontraram a faca. Na delegacia, o morador de rua relatou que não tentou esfaquear a vítima e que "apenas defendeu-se". Ele assinou termo de compromisso de comparecimento à Justiça e foi liberado. O caso foi registrado na 1ª DP (Asa Sul).

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do DF, o total de crimes no DF aumentou 10% entre janeiro e outubro de 2022, passou de 2.077 casos no primeiro mês do ano para 2.301 em outubro. A estatística complia os números das tentativas de homicídio, tentativa de latrocínio, estupro e furto a transeunte.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.