Homem finge capinar lote para furtar areia de parquinho público no DF
Na companhia de um amigo, ele enche uma lata de tinta e foge sem chamar a atenção
Brasília|Do R7, com a TV Record Brasília

Dois homens estão furtando areia de um parquinho público em Taguatinga, região administrativa do DF. Um dos acusados sempre finge que está capinando o lote para não chamar a atenção.
A área de lazer fica na EQNM 38/40 da cidade, atrás do Centro de Ensino Fundamental 17. Ele está em condições precárias, largado. As grades estão furadas, o balanço enferrujado e quebrado, há lixo por todo o lado e os dois homens ainda furtam a areia do local.
Além da quantidade de areia estar ficando cada vez menor, o mato fica cada vez mais alto e favorece para o surgimento de bichos e até de ponto de encontro para uso e tráfico de drogas.
Moradores de Ceilândia reclamam de parquinho que está abandonado na região
A reportagem da TV Record Brasília descobriu que 15 quilos de areia custam no mercado R$ 3,50. Por conta do baixo valor, os criminosos sempre voltam para buscar mais.
Em várias ocasiões, um cinegrafista amador flagrou a ação dos ladrões. Na primeira situação, dá para perceber que um homem está no parquinho quando o comparsa aparece com uma lata de tinta vazia, com capacidade de 18 litros.
Usando uma pá, a dupla tira a areia do parquinho e coloca dentro da lata. Várias crianças passam por perto, mas isso não inibe a ação dos dois.
As imagens estão aos cuidados da polícia, que promete investigar o caso. Até o momento, ninguém foi preso.













