Homem se tranca em casa e queima colchão para impedir demolição do imóvel no DF
Ele também incendiou ônibus que participava da retirada das construções irregulares
Brasília|Do R7

O Comitê de Combate ao Uso Irregular do Solo esteve na Chácara 75 do Setor Habitacional Sol Nascente, em Ceilândia, região administrativa do DF, nesta quinta-feira (25). Um total de 21 construções foram removidas ao lado de uma erosão. Todas elas foram construídas recentemente.
Por volta das 13h, um morador fechou-se dentro da obra irregular que havia construído e ateou fogo a um colchão.
Ele foi resgatado sem ferimentos pelos agentes da Seops, mas conseguiu fugir. A construção, entretanto, foi demolida.
De dentro da cadeia, preso posta mensagens de desabafo no Facebook
Mais tarde, o mesmo homem retornou ao local, expulsou os funcionários da Valor Ambiental do ônibus da empresa e ateou fogo ao veículo.
Ele fugiu, mas a placa do carro que ele utilizava foi anotada e a ocorrência registrada na 19ª Delegacia de Polícia, que procura o suspeito.
O ônibus foi guinchado ao depósito do Serviço de Limpeza Urbana pelo (Detran (Departamento de Trânsito do Distrito Federal). O Comitê voltará à Chácara 75 nas próximas semanas para remover o restante das construções que continuam erguidas.
A ação, coordenada pela Seops e pela Agefis (Agência de Fiscalização), contou com 130 servidores de nove órgãos.
— As obras estavam erguidas há menos de um mês e colocavam em risco a segurança dos ocupantes porque o local é inviável para moradia, explica o subsecretário de Defesa do Solo e da Água, da Seops (Secretaria da Ordem Pública e Social), Raimundo Cavalcante.















