Hotéis de Brasília são reprovados em teste da Vigilância Sanitária
Apenas dois dos 41 estabelecimentos vistoriados passaram nos testes
Brasília|Do R7

A Vigilância Sanitária vistoriou 41 hotéis em Brasília e reprovou a maioria deles. Os problemas mais encontrados foram a limpeza dos quartos e a má qualidade da água das piscinas. Apenas dois estabelecimentos passaram nos testes e vão receber um selo de qualificação.
Os estabelecimentos, que vão receber atletas e turistas durante a Copa do Mundo do ano que vem, têm um mês para corrigir as falhas e atender às normas da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
Outro problema encontrado pela vigilância foi a falta de controle de armazenamento e manipulação dos alimentos. A limpeza das piscinas também é uma preocupação da vigilância sanitária. Muitos hotéis deixaram de receber o selo porque não tem profissionais capacitados para fazer a manutenção e cuidar da qualidade da água. Uma piscina chegou a ser interditada.
Bares e restaurantes do DF serão classificados em A, B e C, de acordo com o risco sanitário
O coordenador do trabalho André Godoy, disse que a medida só é necessária quando existe risco imediato à saúde. Apesar dos problemas, nenhum hotel foi autuado. Mas todos precisam se adequar às normas da vigilância sanitária até a próxima vistoria, no mês que vem.













