Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

Ibaneis assina contrato para construir residencial no DF com 556 apartamentos

Investimento do governo será de R$ 94,5 milhões; obra será construída no Sol Nascente e deve ser concluída em março de 2025

Brasília|Edis Henrique Peres, do R7, em Brasília e Kristine Otaviano, RECORD, em Brasília


Ibaneis destacou melhorias feitas no Sol Nascente Gilson Mineiro/RECORD - 17.09.

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, assinou um contrato nesta terça-feira (17) para construir um residencial no Sol Nascente com 556 apartamentos. O investimento será de 94,5 milhões e a obra deve ser concluída em março do ano que vem. O titular do Palácio do Buriti citou que esteve recentemente no Sol Nascente entregando apartamentos para a população.

Veja Mais

“E a gente vê a alegria das pessoas pela qualidade da moradia e também por aquilo que vem embelezando o Sol Nascente, que está saindo daquela situação que era de favela para realmente ser uma cidade totalmente construída, com calçadas, vias asfaltadas, águas pluviais, esgoto, e ligação de energia nos mais diversos setores”, disse.

Ibaneis acrescentou que o governo também vem resolvendo o problema das terras rurais do DF. “Demos um passo muito largo criando a ETR [Empresa de Regularização de Terras Rurais], que é a nossa empresa de terras. E temos feito todo o levantamento das áreas rurais e entregando inúmeras CDUs [Concessão de Direito de Uso] que garantem a legalidade da propriedade desses moradores que estão muitas vezes há mais de 40 anos residindo em diversas regiões, mas sem direitos”, informou.

O secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Vaz, informou que as unidades serão destinadas a quem mais precisa.


“Será para as pessoas mais vulneráveis: quem ganha até três salários mínimos que vão pagar uma tarifa mínima por esses imóveis. Então é um avanço, uma transformação no Sol Nascente, e todos aqueles habilitados na CODHAB [Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal] serão beneficiados nesse primeiro momento”, explicou.

Vaz acrescentou que as unidades estarão em um condomínio fechado. “É uma obra maravilhosa, com toda a infraestrutura que precisa, próximo a equipamentos públicos, ou seja, quem morar ali, vai morar com muita felicidade, com muita dignidade”, disse.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.