Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ibaneis confirma intenção de se candidatar ao Senado e de ter Celina como sucessora no GDF

Governador disse que obras que não forem entregues por ele serão por Celina no próximo mandato; fala foi dada no Recanto das Emas

Brasília|Edis Henrique Peres, do R7, em Brasília

Ibaneis assinou início das obras para Hospital no Recanto (Renato Alves/ Agência Brasília/Renato Alves/ Agência Brasília)

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, confirmou a intenção de se candidatar ao Senado e de ter Celina Leão, atual vice-governadora, como sucessora no seu comando no Palácio do Buriti. As declarações foram dadas pelo governador nesta quinta-feira (18) durante assinatura de ordem de serviço para início de construção de um hospital no Recanto das Emas.

Veja Mais

Segundo Ibaneis, as obras que não forem entregues por ele até o fim da gestão, serão pela Celina depois da próxima eleição. “Eu pretendo me candidatar ao Senado em 2026, Celina assume para concluir ao governo, e se for da vontade dela, deve ser candidata a eleição. Temos a previsão de entrega do Hospital em 28 meses, mas se ultrapassar alguma coisa, ela faz a entrega em nosso nome”, disse o governador. Antes, Ibaneis não estava confirmando o futuro político e deixava em aberto a possibilidade de ser candidato ao Senado ou não.

A construção do hospital no Recanto das Emas terá o investimento de R$ 133,7 milhões, com previsão de entrega em dois anos e meio. A obra vai contar com 100 leitos de internação, sendo 60 da clínica médica, 30 da clínica pediátrica, e 10 da UTI. “O Recanto é uma cidade com 150 mil habitantes que não tinham unidade hospitalar, e esse era um dos maiores pedidos da comunidade aqui. E é uma necessidade que nós temos de ampliar a nossa rede de serviços”, disse.

Ibaneis também disse que nos próximos anos pretende entregar mais cinco Unidades de Pronto Atendimento, em várias regiões do DF.

Publicidade

Instituto de Cardiologia

O governador também comentou o envio do projeto de lei que transfere a gestão do Instituto de Cardiologia e Transplantes do DF para o Iges (Instituto de Gestão Estratégia de Saúde). “Nós enfrentamos uma crise muito grande no final de um ano passado com o Instituto de Cardiologia. Estamos sendo cobrados pelo Ministério Público para que a intervenção que foi feita se coloque no final, para que a gente tenha um trabalho assumido por alguma entidade, e nós entendemos que o Instituto de Gestão tem condições de assumir essa unidade com competência, com trabalho, para que a gente continue o atendimento das famílias mais carentes”, afirmou.

O Instituto de Cardiologia é um hospital especializado em cirurgias cardiológicas, desde crianças na primeira infância até adultos de maior idade. A unidade também realiza transplantes de medula óssea.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.