Brasília Ibaneis inaugura viaduto do Sudoeste; trânsito está liberado na região

Ibaneis inaugura viaduto do Sudoeste; trânsito está liberado na região

Obra, que durou mais de dois anos, vai atender diariamente a 25 mil motoristas e custou R$ 24,6 milhões

  • Brasília | Do R7, em Brasília

Trânsito foi liberado por volta das 13h

Trânsito foi liberado por volta das 13h

Joel Rodrigues / Agência Brasília - 21.10.2023

O governador Ibaneis Rocha inaugurou neste sábado (21) o viaduto do Sudoeste. A obra, que durou mais de dois anos, custou R$ 24,6 milhões e vai atender a mais de 25 mil motoristas que usam a via diariamente. O Detran-DF liberou o trânsito por volta das 13h nas quatro faixas em cada um dos sentidos (Sudoeste e Parque da Cidade) e nas alças que dão acesso à Estrada Parque Indústrias Gráficas (EPIG). 

"Esse viaduto vai encurtar o tempo de tráfego e acabar com a insegurança daqueles balões que existiam na Epig. Com certeza, vai trazer muitos benefícios aos moradores dessa região", afirmou o governador durante a solenidade de inauguração. 

Viaduto vai atender a mais de 25 mil motoristas

Viaduto vai atender a mais de 25 mil motoristas

Renato Alves/Agência Brasília - 21.10.2023

"Quando nós começamos a construção, fomos muito questionados por alguns moradores aqui do Sudoeste. Mas sabíamos que estávamos no caminho certo, que era a construção do viaduto, que ajudaria muito o trânsito da cidade", acrescentou o governador. 

O secretário de Obras e Infraestrutura, Luciano Carvalho, destacou o planejamento para melhorar a fluidez no trânsito da região. “Estamos muito felizes de estarmos aqui hoje e fazermos essa liberação para a população. É um benefício muito grande para a região. Eliminamos o entroncamento e os semáforos, dando mais segurança e qualidade aos motoristas que trafegam por aqui”, disse. 

Estrutura

Além do elevado, a obra inaugurada neste sábado tem iluminação de LED, calçadas, ciclovias e rede de drenagem com bocas de lobo e galerias para captação da água das chuvas. O viaduto foi batizado oficialmente com o nome do engenheiro Luiz Carlos Botelho Ferreira. 

Últimas