Ibaneis lamenta caso de esfaqueamento em escola e diz que tomará 'medidas necessárias'
Nesta segunda-feira, um adolescente de 15 anos esfaqueou três estudantes e uma monitora em uma escola de São Sebastião
Brasília|Giovana Cardoso, do R7, em Brasília
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), lamentou o esfaqueamento de três estudantes e de uma monitora em uma escola pública em São Sebastião na manhã desta segunda-feira (4). Segundo o chefe do Executivo local, medidas para assegurar a segurança das escolas e prevenção de futuros incidentes serão tomadas.
“Tomaremos as medidas necessárias para assegurar que as escolas sejam ambientes seguros e saudáveis para todos os alunos e professores. Trabalharemos junto com as autoridades competentes para garantir a prevenção de futuros incidentes”, disse Ibaneis nas redes sociais.
Nesta manhã, um adolescente de 15 anos esfaqueou colegas e uma monitora durante uma aula. Em nota, a Secretaria de Educação do Distrito Federal disse que o adolescente estava em uma sala de aula quando começou a agredir os colegas. Segundo a pasta, o professor que estava em sala imediatamente deteve o aluno. O órgão disse, ainda, que nenhum aluno ou servidor foi ferido gravemente.
"Diante do fato, a equipe gestora acionou de imediato a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros para atendimento da comunidade escolar. A equipe gestora decidiu dispensar as aulas que ocorreriam no turno matutino", informou a pasta.
"A Secretaria de Educação reitera que repudia qualquer forma de violência, dentro ou fora da escola, e reforça o compromisso e empenho na busca por elementos que permitam o esclarecimento dos fatos, bem como o suporte aos envolvidos, para garantir a segurança e integridade da comunidade escolar", acrescentou a secretaria.