Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

Idoso cai em jazigo no cemitério de Taguatinga no Dia de Finados

Ele caminhava sobre os túmulos quando a sepultura cedeu. Homem ficou com perna presa no buraco, mas não se feriu

Brasília|Jéssica Moura, do R7, em Brasília

Cemitérios de todo o país recebem mais público
Cemitérios de todo o país recebem mais público

Um homem de 69 anos caiu em um jazigo no cemitério de Taguatinga, no Distrito Federal, na manhã de terça-feira (2), Dia de Finados, enquanto caminhava sobre túmulos, em um trajeto que não é apropriado para os pedestres.

Com o peso do corpo sobre a terra, a cobertura de uma das sepulturas cedeu. O idoso caiu no buraco e ficou com a perna direita presa. Apesar do susto, o homem não se feriu.

Visitantes e funcionários da administração do local correram para socorrê-lo. Em nota, a administradora do cemitério Campo da Esperança informou que realizava o reparo do túmulo onde a vala se abriu e que demarcou o local. "A empresa lamenta o ocorrido e investiga as causas do acidente", diz o texto. 

De acordo com a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), cerca de 500 mil pessoas passaram pelos seis cemitérios do DF durante o feriado para prestar homenagem aos familiares e entes queridos.

Pelo segundo ano consecutivo, por conta da pandemia de Covid-19, um esquema especial foi montado para a visitação do Dia de Finados. As unidades ficaram abertas uma hora a mais do que o habitual.

Leia também

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.