Brasília Idoso cai em jazigo no cemitério de Taguatinga no Dia de Finados

Idoso cai em jazigo no cemitério de Taguatinga no Dia de Finados

Ele caminhava sobre os túmulos quando a sepultura cedeu. Homem ficou com perna presa no buraco, mas não se feriu

  • Brasília | Jéssica Moura, do R7, em Brasília

Cemitérios de todo o país recebem mais público

Cemitérios de todo o país recebem mais público

Marcello Casal Jr. / Agência Brasil

Um homem de 69 anos caiu em um jazigo no cemitério de Taguatinga, no Distrito Federal, na manhã de terça-feira (2), Dia de Finados, enquanto caminhava sobre túmulos, em um trajeto que não é apropriado para os pedestres.

Com o peso do corpo sobre a terra, a cobertura de uma das sepulturas cedeu. O idoso caiu no buraco e ficou com a perna direita presa. Apesar do susto, o homem não se feriu.

Visitantes e funcionários da administração do local correram para socorrê-lo. Em nota, a administradora do cemitério Campo da Esperança informou que realizava o reparo do túmulo onde a vala se abriu e que demarcou o local. "A empresa lamenta o ocorrido e investiga as causas do acidente", diz o texto. 

De acordo com a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), cerca de 500 mil pessoas passaram pelos seis cemitérios do DF durante o feriado para prestar homenagem aos familiares e entes queridos.

Pelo segundo ano consecutivo, por conta da pandemia de Covid-19, um esquema especial foi montado para a visitação do Dia de Finados. As unidades ficaram abertas uma hora a mais do que o habitual.

Últimas