Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Inep altera normas para utilização dos resultados do Enem

Portaria publicada nesta segunda (9) trata do acesso ao ensino superior e certificado de conclusão do ensino médio

Brasília|Victória Olímpio, do R7, em Brasília

Inep altera normas para utilizar resultados do Enem
Inep altera normas para utilizar resultados do Enem Inep altera normas para utilizar resultados do Enem

Às vésperas da abertura das inscrições para o Enem, o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) estabeleceu novos procedimentos para a utilização dos resultados do exame. A portaria, publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (9), retifica as normas dos resultados para processos seletivos de acesso ao ensino superior e processos de certificação de conclusão do ensino médio.

Com a alteração, para solicitar acesso aos dados e resultados dos participantes, será necessária uma justificativa sobre as formas como eles serão utilizados. Um termo de sigilo e responsabilidade também deverá ser preenchido e assinado.

Leia também: Taxa de inscrição do Enem pode ser paga com Pix ou cartão de crédito

A instituição garante ainda a proteção dos dados pessoais dos participantes, reforçando que as informações obtidas serão armazenadas em um banco de dados seguro, e não havendo mais necessidade de utilização a eliminação será realizada no prazo de dez dias úteis.

Na última sexta-feira (6), foi divulgado o resultado do recurso de quem teve a solicitação de isenção negada ou a justificativa de ausência reprovada. A justificativa de ausência foi direcionada ao participante que teve concedida a isenção da taxa de inscrição e não compareceu aos dois dias de prova em 2021, mas tem interesse na isenção de pagamento na edição de 2022.

Leia também

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.