'Inocentes não podem pagar pela insanidade da guerra', diz Lula após ataque a hospital em Gaza
Israel afirma que bombardeio foi realizado por grupo palestino; autoridades locais informam que ataque deixou cerca de 200 mortos
Brasília|Do R7, em Brasília
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) usou as redes sociais para pedir o fim da guerra entre Israel e o grupo terrorista Hamas. "Refaço este apelo. Os inocentes não podem pagar pela insanidade da guerra", ressaltou em postagem publicada nesta quarta-feira (18). Cerca de 200 pessoas foram mortas após um hospital dentro da Faixa de Gaza ter sido bombardeado nesta terça-feira (17).
Lula afirmou ainda que o ataque ao Hospital Al-Ahli é uma tragédia injustificável e que guerras "não fazem nenhum sentido". "Vidas perdidas para sempre. Hospitais, casas, escolas, construídas com tanto sacrifício, destruídas em instantes", ressaltou o líder brasileiro.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Nesta quarta, Israel afirmou ter "provas” da responsabilidade do grupo terrorista palestino Jihad Islâmica pelo bombardeio. “As evidências, que partilhamos com todos vocês, confirmam que a explosão num hospital de Gaza foi causada pelo disparo de um foguete da Jihad Islâmica que falhou”, disse o porta-voz militar Daniel Hagari em conferência de imprensa.