Instrutores de autoescolas voltam ao trabalho e Detran do DF abre bancas extras
Medida dará mais comodidade aos alunos depois do fim da greve dos instrutores de autoescola
Brasília|Da Agência Brasília

Depois de 43 dias de greve, os instrutores de autoescolas do Distrito Federal decidiram retornar ao trabalho nesta quarta-feira (3) e, para evitar transtornos ao crescente número de candidatos que irão procurar o Detran para realizar seus exames, o órgão irá adotar um esquema especial nos próximos meses.
Segundo a chefe do Núcleo de Habilitação de Candidatos do Detran, Regina Lúcia, "como a greve é dos Centros de Formação de Condutores, a demanda por exames não será imediata, ela será diluída nos próximos meses". Na medida em que os futuros motoristas concluírem suas aulas de direção, eles devem procurar o órgão de trânsito, que vai abrir bancas extras para avaliá-los.
— Haverá uma diluição, mas à medida que formos percebendo que as marcações estão para um período longo, abriremos as bancas extras.
Após greve dos instrutores, Detran suspende exames
Marcação de provas
Além disso, o Detran abriu um esquema especial de marcação das provas, que poderão ser agendadas para os próximos dois meses.
— Normalmente os agendamentos são apenas para o próximo mês, mas esse é um período em que, além do retorno às aulas, muita gente vai viajar. Com o agendamento até agosto, as pessoas poderão programar suas aulas e sua prova.
Para agendar os exames de direção, os candidatos devem seguir a tramitação normal, ou seja, solicitar a marcação em sua autoescola.












