Itamaraty lamenta morte de jovem brasileira em Israel
A jovem Bruna Valeanu participava de um festival de música eletrônica que foi alvo dos terroristas do Hamas no sábado
Brasília|Carlos Eduardo Bafutto, do R7, em Brasília
O Ministério das Relações Exteriores lamentou nesta terça-feira (10) a morte da brasileira Bruna Valeanu, de 24 anos. A jovem participava de um festival de música eletrônica que foi alvo de um ataque dos terroristas do Hamas no último sábado (7) e foi encontrada morta nesta terça.
Bruna e outros dois brasileiros estavam desaparecidos desde o início da guerra. A morte de Ranani Glazer, de 24 anos, foi a primeira a ser confirmada entre os brasileiros que estavam em Israel no dia do ataque do Hamas. A brasileira Karla Stelzer Mendes, de 41 anos, continua desaparecida. Os três estavam no festival Universo Paralello, realizado em Re'im, a cerca de 2 km da Faixa de Gaza.
Veja abaixo a íntegra da nota divulgada pelo MRE:
O governo brasileiro lamenta e manifesta seu profundo pesar com a morte da cidadã brasileira Bruna Valeanu, de 24 anos, natural do Rio de Janeiro, segunda vítima dos atentados ocorridos no último dia 7 de outubro em Israel. Ao solidarizar-se com a família, amigas e amigos de Bruna, o governo brasileiro reitera seu total repúdio a todos os atos de violência contra a população civil.
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Um dos ataques conduzidos por militantes do Hamas no sábado foi ao festival de música eletrônica Universo Paralello, realizado em Re'im, a cerca de 2 km da Faixa de Gaza. Os terroristas invadiram o local com paragliders motorizados e abriram fogo contra milhares de jovens que se divertiam.