Brasília Jogos Universitários Brasileiros começam na segunda-feira no DF

Jogos Universitários Brasileiros começam na segunda-feira no DF

Disputa volta ao Distrito Federal após 15 anos. Participantes terão que se submeter a testes para detecção de Covid-19

Cerca de 4,5 mil pessoas devem participar entre atletas, voluntários e comissões técnicas

Cerca de 4,5 mil pessoas devem participar entre atletas, voluntários e comissões técnicas

Divulgação/CBDU

O Distrito Federal vai sediar a 68ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que começam na próxima segunda-feira (11). O evento vai até 18 de outubro e, de acordo com a secretária de Esporte e Lazer, Giselle Ferreira, a expectativa é que, contando atletas, voluntários e comissões técnicas, cerca 4,5 mil pessoas participem dos JUBs

O Distrito Federal vai concorrer nas modalidades de atletismo, basquetebol, futsal, handebol, judô, luta profissional, natação, tênis de mesa e voleibol, com atletas do Centro Universitário Iesb, União Pioneira de Integração Social (Upis) e Universidade Estácio de Sá. As instituições destacaram 118 competidores e 26 participantes entre dirigentes, técnicos e auxiliares. Todos terão que fazer teste para detecção de Covid-19.

Os jogos voltam à capital após um hiato de 15 anos. De acordo com a secretária, os JUBS são responsáveis pelo surgimento de grandes esportistas brasileiros. “Brasília é um celeiro de grandes atletas, parte deles advindos dos Jogos Universitários. Além de um torneio organizado e seguro, aguardamos as melhores performances, quebras de recorde, pódios emocionantes e disputas acirradas”, afirmou Giselle Ferreira.

Últimas