Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jornalista esfaqueado em assalto tem alta prevista para sexta 

Gabriel Luiz divulgou a notícia em seu perfil no Twitter; ele comemorou e disse que vai “sextar demais da conta”

Brasília|Luiz Calcagno, Do R7 em Brasília

O jornalista Gabriel Luiz
O jornalista Gabriel Luiz O jornalista Gabriel Luiz

O jornalista Gabriel Luiz, que levou dez facadas durante um assalto no Sudoeste (DF), deverá receber alta na próxima sexta-feira (6). Ele divulgou uma mensagem em seu perfil no Twitter em que conta a notícia. “É oficial: os médicos acabaram de me dizer que minha alta tá prevista pra sexta! Vou sextar demais da conta!”, disse, em tom de brincadeira.

Na sexta, até o horário da alta, o repórter terá completado 22 dias de internação. Réu por tentativa de latrocínio (roubo com morte) e corrupção de menores, José Felipe Leite Tunholi, 19 anos, e um comparsa, de 17, surpreenderam a vítima quando ela chegava em casa, em 14 de abril.

Segundo o profissional relatou à polícia, a dupla já chegou esfaqueando-o. Atingido no pescoço, no tórax e numa perna, Gabriel foi levado pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital de Base do Distrito Federal, onde passou por uma série de cirurgias. No dia 15, ele foi transferido para o Hospital Brasília.

Leia também

Em 19 de abril, Gabriel deixou a UTI pela primeira vez. Ele ainda voltou à unidade de terapia, mas por pouco tempo. Nesta terça (3), Gabriel fez postagens bem-humoradas em seu perfil no Instagram, nas quais aparece cantando com uma fisioterapeuta. E no domingo (1º) agradeceu à equipe médica, aos amigos e a Deus por estar vivo.

Publicidade

“Eu escolho viver muito. Com ainda mais amor, ainda mais energia e paz, cercado de pessoas que me querem bem”, escreveu.

Na última quarta (27), a Justiça tornou réu José Felipe Leite Tunholi, 19 anos, que confessou ter esfaqueado Gabriel Luiz durante um assalto com a ajuda de um adolescente. De acordo com o Juiz de direito Marcio Evangelista Ferreira da Silva, o inquérito policial “traz a indicação clara dos fatos, bem como aponta a prova da materialidade e os indícios de autoria”.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.