Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Justiça do DF aceita denúncia contra motociclista que matou mãe e filha em faixa de pedestre

Tribunal do Júri de Planaltina analisará processo; autor do crime foi preso em flagrante após o acidente e aguarda julgamento

Brasília|Karla Beatryz*, do R7, em Brasília

Detran, Polícia Militar e IML no local do acidente, em Planaltina
Detran, Polícia Militar e IML no local do acidente, em Planaltina Detran, Polícia Militar e IML no local do acidente, em Planaltina

A Justiça do Distrito Federal aceitou denúncia contra o motociclista que atropelou e matou mãe e filha enquanto elas atravessavam uma faixa de pedestres, em Planaltina (DF), em outubro deste ano.

O julgamento será no Tribunal do Júri de Planaltina. O homem foi detido em flagrante no dia 10 de outubro, após o acidente, e foi mantido preso preventivamente na audiência de custódia.

O motociclista, João Batista Siqueira Silva, responderá pelo homicídio de Sandra Sousa Freire, de 33 anos, e Heloisa da Silva Freire, de 3 anos. Segundo o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), ele responderá por duplo homicídio culposo. Se for considerado culpado, a pena varia de seis a dez anos de reclusão por vítima.

A data do julgamento ainda não foi definida. De acordo com o Detran, João Batista tem histórico de infrações de trânsito, como excesso de velocidade e acidente com vítimas. No dia do atropelamento, o condutor da motocicleta atingiu a velocidade de 160 km/h na avenida Independência, em Planaltina. A máxima permitida na pista é de 60 km/h.

Publicidade

As vítimas

Sandra era vendedora de uma loja de roupas no Jardim Roriz, bairro próximo ao local do acidente. Com o impacto, ela teve uma perna amputada e morreu na hora. A vítima deixa uma filha de 15 anos, portadora de necessidades especiais. A filha de 3 anos, Heloísa da Silva, também morreu na hora do impacto.

* Estagiária sob supervisão de Fausto Carneiro

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.