Justiça do DF condena dupla por homicídio após briga em partida de futebol; mulher está foragida
Matheus Yago de Jesus Araújo e Thayane Gabrielle Freitas Barreira foram condenados a 22 e 29 anos, respectivamente
Brasília|Giovanna Inoue, do R7, em Brasília

O Tribunal do Júri de Samambaia (DF) condenou, nesta quinta-feira (14), a dupla responsável pelo assassinato de Michael Douglas Valeriano da Silva em janeiro deste ano.
Matheus Yago de Jesus Araújo e Thayane Gabrielle Freitas Barreira foram condenados a 22 anos e um mês e 29 anos, dez meses e 15 dias, respectivamente.
Matheus, que estava em liberdade provisória concedida em audiência de custódia, foi preso ao final do julgamento, e Thayane está foragida.
O crime aconteceu em 19 de janeiro, na QR 302 de Samambaia, por volta de 19h. Matheus e Michael jogavam futebol em times adversários quando se desentenderam por um lance da partida. Michael deixou o local e Matheus entrou em contato com Thayane, pedindo que lhe trouxesse a arma de fogo. Quando Michael retornou, Thayane empunhou o revólver e começou a mirar na direção da vítima. Amigos de Michael tentaram desarmá-la, mas Matheus conseguiu pegar a arma e disparou contra Michael, que foi atingido por seis tiros. Ele não resistiu aos ferimentos.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Os jurados consideraram como agravantes: motivo fútil, já que a razão para o crime teria sido um desentendimento em uma partida de futebol; e perigo comum, porque os réus foram responsáveis por disparos em praça pública, em horário de grande movimentação, o que colocou em risco a vida de outras pessoas, e foi presenciado por crianças. Além do assassinato, a dupla também foi condenada por porte ilegal de arma de fogo.














