Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Justiça manda Leandro Grass retirar propaganda em que chama Ibaneis de corrupto

Segundo juiz, Grass teria extrapolado os limites da liberdade de expressão; candidato diz que vai cumprir a determinação judicial

Brasília|Jéssica Moura, do R7, em Brasília

Tribunal Regional Eleitoral do DF
Tribunal Regional Eleitoral do DF Tribunal Regional Eleitoral do DF

A Justiça Eleitoral determinou ao candidato ao governo do Distrito Federal Leandro Grass (PV) que retire do ar a propaganda em que acusa o governo de Ibaneis Rocha de corrupção. A decisão é da última sexta-feira (2), e o deputado distrital tem até esta segunda para apresentar a defesa.

O juiz Demetrius Gomes Cavalcanti acolheu em parte o pedido de Ibaneis, que ingressou com a ação em que reclamava da peça veiculada na TV. Na decisão, o magistrado assinalou que, ao dizer que o atual governo é corrupto, Grass teria extrapolado os limites da liberdade de expressão. Isso porque Ibaneis não responde a processos judiciais e nunca foi condenado por corrupção.

"Tal ação, especialmente voltada ao público leigo, pode gerar consequências nefastas e desconexas com a realidade, uma vez que, ao se veicular, reiteradamente, em meio televisivo voltado à população, que “o governo é corrupto”, acaba-se por incutir, na mente dos eleitores, que tal mensagem tem um cunho de veracidade", escreveu Cavalcanti.

Leia também

"Não é um passo grande demais. É um passo necessário. Porque a gente não aguenta mais esse governo incompetente, corrupto e que não se preocupa com as pessoas. Eu me preocupo", diz Leandro Grass na propaganda.

Publicidade

A coligação de Ibaneis, candidato à reeleição, afirma que o conteúdo é calunioso e pediu a tutela de urgência para que o vídeo fosse tirado do ar com direito de resposta e se cobrasse multa de R$ 50 mil. Contudo, a Justiça exigiu apenas que o vídeo com os dizeres "governo corrupto" deixe de ser veiculado.

“A decisão do juiz auxiliar será cumprida, lamentamos apenas que não possamos mostrar na TV a verdadeira face do atual governo”, frisou a equipe de Grass.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.