Brasília Justiça mantém preso motorista que atropelou três ciclistas no DF 

Justiça mantém preso motorista que atropelou três ciclistas no DF 

Defesa havia pedido que Aziel Souza respondesse ao processo em liberdade; ele tinha sinais de embriaguez e tentou fugir

  • Brasília | Jéssica Moura, do R7, em Brasília

Justiça considerou que "o requerente não trouxe nenhum fato novo" que pudesse ser analisado

Justiça considerou que "o requerente não trouxe nenhum fato novo" que pudesse ser analisado

Divulgação

O motorista Aziel Pereira de Souza, que atropelou três ciclistas na semana passada em Vicente Pires, no Distrito Federal, vai continuar preso preventivamente. A Justiça do Distrito Federal negou o pedido da defesa para revisar a manutenção da prisão, definida em audiência de custódia, e permitir que Aziel respondesse ao processo em liberdade. A decisão foi tomada nesta segunda-feira (13).

Os advogados argumentaram que o "indiciado é pessoa de boa índole, tem bons antecedentes, residência fixa e ocupação lícita". No entanto, o juiz Wellington da Silva Medeiros, da 2ª Vara Criminal de Águas Claras, discordou da justificativa.

"O requerente não trouxe nenhum fato novo que não pudesse ter sido analisado pelo magistrado prolator da decisão ora impugnada e assim dar ensejo a nova apreciação acerca da necessidade da custódia cautelar", escreveu na decisão. O caso tramita em segredo de justiça.

Depois de ser preso em flagrante na última sexta-feira (10), logo após o crime, o motorista passou por audiência de custódia no sábado (11). Na ocasião, a juíza considerou a conduta atribuída a ele de "especial gravidade" e sublinhou o fato de que Aziel tinha sinais de embriaguez, havia acertado vítimas que estavam na calçada e tentou fugir sem prestar socorro.

"Apontam a necessidade da prisão cautelar como meio de manutenção da ordem pública e aplicação da lei penal", registrou a magistrada.

Vítima com traumatismo craniano

Na noite da sexta-feira, Aziel Souza trafegava pela rua 10B, em Vicente Pires, quando acertou três ciclistas que estavam em frente a uma pizzaria. Com o impacto, uma das vítimas ficou gravemente ferida e foi levada ao hospital com traumatismo craniano.

Aziel tentou fugir do local, mas foi contido por testemunhas. Um motociclista chegou a persegui-lo, para evitar que ele fosse embora antes da chegada da Polícia Militar. O homem convenceu o motorista a esperar.

Últimas