Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Justiça suspende desocupação de hotel invadido em Brasília

Juiz pediu cumprimento de determinações a proprietário do prédio

Brasília|Do R7

  • Google News
Prédio tem 14 andares e antes da ocupação do MRP era usada por usuários de drogas
Prédio tem 14 andares e antes da ocupação do MRP era usada por usuários de drogas

O TJDFT (Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios) suspendeu a desocupação do prédio onde funcionava o Hotel Torre Palace, no centro de Brasília. O recolhimento do mandado de reintegração de posse foi determinado nesta quinta-feira (19). O imóvel foi ocupado por manifestantes do MRP (Movimento de Resistência Popular).

O juiz responsável pelo caso decidiu que o mandado deveria ser recolhido temporariamente para que o autor cumpra determinações, como a de regularizar sua representação processual.


Leia mais notícias no R7 DF

A ação de reintegração e manutenção de posse, com pedido liminar, foi ajuizada pelos representantes do Hotel Torre Palace, no último dia 28, sob o argumento de que o hotel havia sido invadido clandestinamente pelos integrantes do MRP. O juiz havia determinado a desocupação, com intervenção da polícia.


A construção tem 14 andares e antes da ocupação do MRP era usada por usuários de drogas para tráfico e consumo de entorpecentes. Os sem-teto dizem que não vão deixar o local.

As famílias invadiram o hotel Saint Peter, no Setor Hoteleiro Sul, em setembro e tentaram voltar ao local no fim da noite desta quinta-feira (22). Os seguranças do St. Peter perceberam a movimentação e chamou a Polícia Militar, que conseguiu impedir uma nova invasão. Minutos depois de serem barrados pela PM, parte do grupo ocupou o Torre Palace.

O Movimento de Resistência Popular foi acomodado pelo Governo do Distrito Federal no antigo Clube Primavera, em Taguatinga Sul, e ficou na área por 30 dias.A transferência dos militantes revoltou os vizinhos do clube que diziam estar sendo ameaçados pelos integrantes do MRP.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.