Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Kátia Abreu se casa em Brasília com a presença da presidente Dilma Rousseff

Presidente teve lugar de destaque na cerimônia, junto com madrinhas e familiares

Brasília|Myrcia Hessen, do R7

Presidente chegou na festa por volta das 19h40
Presidente chegou na festa por volta das 19h40 Presidente chegou na festa por volta das 19h40 (Valter Campanato/15.12.2014/Agência Brasil)

A presidente Dilma Rousseff foi ao casamento da ministra da Agricultura Kátia Abreu neste domingo (1º). Ela chegou por volta das 19h40 em carro oficial, sem parar para atender a imprensa. Em contato com o R7, a assessoria da ministra negou que a chefe do executivo seria uma das madrinhas. Contudo, seguranças da Presidência garantiram que o lugar reservado para ela na cerimônia era de destaque, junto com madrinhas e familiares.

Kátia Abreu e Dilma têm se aproximado bastante nos últimos tempos. Tanto, que foi Kátia quem apresentou a ela a dieta do médico argentino Máximo Ravenna, responsável por enxuar a silhueta de outros integrantes da Esplanada, como o ministro da Justiça José Eduardo Cardoso.

Leia mais notícias no R7 DF

Viúva aos 25 anos e mãe de três filhos, Kátia Abreu se casou com o engenheiro agrônomo Moisés Pinto Gomes. Ela optou por deixar o tradicional branco de lado e aderiu a um vestido off-white, tendência dos vestidos de noiva desde 2013. Sua lista de convidados previa a presença de 180 pessoas, mas pouco mais de 100 compareceram. A tarde, durante os preparativos da festa, foi observada a chegada de um caminhão carregado com orquídeas brancas, flores que enfeitaram o ambiente.

Publicidade
Ministro Gilmar Mendes foi um dos convidados para o casamento
Ministro Gilmar Mendes foi um dos convidados para o casamento Ministro Gilmar Mendes foi um dos convidados para o casamento (Myrcia Hessen, do R7)

Além de Dilma, que foi embora de helicóptero ao fim da cerimônia, antes da festa, outros convidados ilustres participaram do evento. Entre eles estão, o vice-presidente da República, Michel Temer; o presidente do Senado Renan Calheiros; o ministro das cidades Gilberto Kassab; o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Gilmar Mendes; a senadora Gleisi Hoffmann; o ex-senador José Sarney (PMDB-AP).

A cerimônia e a festa do casamento de Kátia Abreu aconteceram no espaço Recanto das Águas, no Park Way, região do Distrito Federal. O local é repleto de vegetação e, geralmente, é utilizado para cerimonias ao ar livre com festa em um salão com capacidade para mais de mil pessoas. Como Kátia teve poucos convidados, ela utilizou apenas a área principal do local. A casa de recepções escolhida foi alugada por dois dias ao custo de R$ 12,5 a diária.

Kátia Abreu ficou noiva de Moizés no dia 25 de dezembro e preparou a recepção reservada em pouco mais de um mês. A data escolhida coincidiu com a posse dos deputados e senadores no Congresso Nacional. Por isso, ela pediu para os senadores de Tocantins adiantarem seu voto para que pudesse sair mais cedo e cuidar dos detalhes do casamento.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.