Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Lewandowski anuncia criação de comitê de enfrentamento à crise do metanol

Ministro da Justiça informou decisão após reunião com setores da sociedade civil e da indústria de bebidas nesta terça

Brasília|Do R7

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Ricardo Lewandowski, ministro da Justiça, anuncia criação de um comitê para enfrentar a crise do metanol.
  • Até agora, há 17 casos confirmados de intoxicação por metanol no Brasil.
  • O comitê será informal e promoverá troca de informações entre governo, sociedade civil e indústria de bebidas.
  • A parceria entre setor público e privado é essencial para resolver a situação rapidamente.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Lewandowski defendeu importância de trabalho conjunto do governo com o setor privado Lula Marques/Agência Brasil - arquivo

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, anunciou nesta terça-feira (7) a criação de um comitê de enfrentamento à crise do metanol. No Brasil, até a noite de segunda, havia 17 casos confirmados de intoxicação pela substância e 200 em investigação. Lewandowski detalhou a decisão em coletiva de imprensa, após ter se reunido com representantes do governo, da sociedade civil e da indústria de bebidas.

“Depois de uma discussão bastante frutífera chegamos a conclusão de que seria importante montar um comitê de enfrentamento da crise do metanol. Um comitê informal onde possa haver a troca de informações, boas práticas, anúncio das providências tomadas tanto pelo setor público como pelo setor privado, para avançarmos mais rapidamente na solução desse problema”, disse.


Leia mais

“Em um país continental como o nosso, com 210 milhões de habitantes, com realidades tão distintas do ponto de vista regional, o governo precisa conjugar-se com a iniciativa privada e a sociedade civil para darmos conta dos distintos problemas que enfrentamos”, disse, ao defender o trabalho conjunto entre os setores.

Para o ministro, um “problema dessa magnitude”, só pode ser resolvido na velocidade adequada para “combater a crise na saúde pública” com a parceria com o setor privado. “[Na reunião desta terça] ouvimos as ponderações do setor privado, ouvimos também as manifestações de diversos setores do governo, estavam presentes o representante da Anvisa, Ministério da Saúde, Agricultura e Pecuária e Receita Federal”, listou, ao citar alguns dos participantes.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.