Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Líder do governo diz que bancada estuda medidas para aperfeiçoar projeto que muda BPC

Segundo o deputado José Guimarães (PT-CE), três pontos são alvos de debates

Brasília|Thays Martins, do R7, em Brasília

  • Google News
José Guimarães (PT-CE) usou as redes sociais para falar sobre o projeto Marcelo Camargo/Agência Brasil

O líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), disse, nesta terça-feira (10), que a bancada do PT estuda “medidas para aperfeiçoamento” do projeto de lei que muda o BPC (Benefício de Prestação Continuada). Segundo ele, a legenda debateu junto aos técnicos do Ministério da Fazenda três questões fundamentais: o conceito de benefício, a composição da renda e a vedação de dois benefícios na mesma família.

O projeto foi incluído no pacote de corte de gastos do governo federal apresentado em novembro. A proposta é para aumentar os critérios para calcular a renda das famílias. O benefício é pago a idosos e pessoas com deficiência de baixa renda.


Leia mais

A fala do deputado vem após as críticas de que projeto estaria retirando direitos de quem precisa. “Longe de nós do governo tirarmos direitos de quem quer que seja. Queremos ampliar direitos para a população mais vulnerável. Conhecemos a realidade brasileira, a desigualdade, as agruras da população pobre do Nordeste e de outras regiões”, afirmou o parlamentar pelas redes sociais.

Segundo ele, o projeto está sendo usado para “disputa política com a disseminação de fake news”. Para ele, o debate está sendo desvirtuado. “Os mesmos que atacam as mudanças que pretendemos fazer no BPC atacam o projeto de lei que dá isenção de imposto de renda para quem ganha até R$ 5 mil. São os mesmo que não aceitam a taxação dos superricos”, afirmou.



Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.