Líder do governo diz que Lula pediu para ‘mexer no vespeiro’ de cargos na Caixa
Segundo o deputado, o motivo seria a falta de apoio ao governo por parte do Centrão, que indicou cargos altos na estatal
Brasília|Do Estadão Conteúdo

Líder do governo na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE), disse que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pediu que a ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, “agilize e mexa no vespeiro da Caixa Econômica Federal”. O contexto do pedido é a falta de apoio prestado ao governo por parte dos partidos do Centrão que fizeram indicações a altos cargos na estatal.
“A Gleisi disse que vai meter a faca”, disse Guimarães no podcast “As Cunhãs”. “Eu estava na reunião com ela e o Lula, e ele disse: Gleisi, você agilize e mexa no vespeiro da Caixa Econômica para começar”.
Leia Mais
O presidente da Caixa, Carlos Antônio Vieira Fernandes, foi indicado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL). “O cara é competente, o Lula gosta dele, mas...”, ressalvou o deputado.
Guimarães afirmou que todas as nove vice-presidências da Caixa e superintendências estaduais foram ocupadas a partir de indicações políticas. “Cada vice-presidência tem um poder extraordinário”, avaliou.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
