Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Lindôra Araújo reassume cargo de vice-PGR após se afastar para tratar da saúde

Retorno foi oficializado em portaria assinada por Augusto Aras; Lindôra protagonizou polêmicas ao criar embates com a Lava Jato

Brasília|Gabriela Coelho, do R7, em Brasília

  • Google News
Vice-procuradora-geral da República, Lindôra Araújo
Vice-procuradora-geral da República, Lindôra Araújo

A subprocuradora-geral da República Lindôra Maria Araújo reassume nesta sexta-feira (15) a função de vice-procuradora-geral da República. O retorno foi oficializado em portaria assinada nesta quinta-feira (14) pelo procurador-geral da República, Augusto Aras.

Em agosto, a vice-procuradora-geral se afastou para tratamento de saúde. Lindôra é braço direito de Aras e protagonizou polêmicas ao criar embates com a Lava Jato e ao contrariar o Ministério Público Federal quanto à eficácia do uso de máscaras na proteção contra a Covid-19.


No ano passado, sete senadores que integraram a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia, no Senado, pediram ao Supremo Tribunal Federal (STF) que a vice-procuradora-geral da República fosse investigada por possível prevaricação — que consiste em retardar ou deixar de praticar ato de ofício ou praticá-lo contra disposição expressa de lei para satisfazer interesse ou sentimento pessoal.

O mandato de Aras vai até setembro, e, após a data, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) precisa indicar o novo chefe do MPF (Ministério Público Federal).

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.