Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Lira autoriza participação remota de deputados nas sessões em outubro

Com isso, presidente da Câmara libera parlamentares para continuar participando das campanhas no 2º turno

Brasília|Do R7, em Brasília

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL)
O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL)

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), decidiu autorizar que os deputados federais votem e registrem presença virtualmente nas sessões deliberativas do mês de outubro. Com isso, os parlamentares ficam desobrigados a comparecer presencialmente na Câmara, em Brasília.

A decisão foi publicada em edição extra do Diário da Câmara nesta quarta-feira (5). As atividades dos parlamentares vão poder ser registradas, com biometria, pelo aplicativo Infoleg. O sistema já foi utilizado outras vezes pela Câmara durante a pandemia de Covid-19. 

As votações pelo Infoleg já eram permitidas, mas os parlamentares precisavam registrar presença nas dependências da Câmara dos Deputados, o que não vai ser mais exigido. No caso das sessões convocadas para as segundas e sextas-feiras, o registro remoto de presença será permitido até 31 de janeiro de 2023.

Na justificativa, Lira disse que a decisão visa otimizar os trabalhos da casa, "revelando-se medida ágil, prática, moderna e necessária à finalidade a que se propõe, viabilizando a conciliação dos trabalhos desenvolvidos pelos parlamentares no processo legislativo e em suas bases".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.