Autores de Brasília ganharam prêmio internacional
Marcos Linhares / acervo pessoalO livro Mayra e a floresta viva, dos autores Adriana Kortlandt, Marcelo Capucci e Marcos Linhares ganhou o prêmio de melhor livro infantil ilustrado na 25° edição do Internacional Latino Books Awards.
O anúncio foi feito na noite de sábado (21), no Los Angeles City College, nos Estados Unidos.
Veja também
A obra narra o encontro de duas adolescentes de origens diferentes e com uma visão em comum da vida.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Os autores trabalharam em conjunto no romance Outro lugar na solidão, que foi publicado durante a pandemia de Covid-19. Segundo Marcos Linhares, a ideia em Mayra e a floresta viva era continuar a produção do coletivo literário feito a seis mãos. "A experiência do outro livro foi tão bem sucedida, que surgiu a ideia de criar a série de seis livros".
O livro é primeiro volume infantojuvenil que homenageia a riqueza dos saberes, acadêmico e popular, contemporâneo e ancestral.
O Internacional Latino Books Awards é um prêmio produzido pela Empowering Latino Futures (ELF), uma fundação sem fins lucrativos da California, que comtempla autores de livros em português, inglês e espanhol. Para Linhares, vencer uma das categorias do prêmio é uma enorme satisfação. ´´ É sempre bom ser reconhecido, isso nos anima a continuar escrevendo.´´