Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

Lula afirma que Pacheco é ‘grande nome’ para eleições ao Governo de Minas Gerais

Presidente, que cumpre agenda nesta quinta-feira no estado mineiro, disse que senador é defensor da democracia

Brasília|Do R7, em Brasília

O presidente Lula e o presidente Rodrigo Pacheco Ricardo Stuckert/PR - 07.03.2023

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que o presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), teve uma atuação importante na defesa da democracia e é um “grande nome” para as eleições ao Governo de Minas Gerais em 2026.

Leia mais

“As eleições estão distantes. Nem o cenário de candidato a prefeitos está consolidado, imagina o de governadores, daqui a dois anos. Mas claro que o presidente do Senado é um grande nome, teve uma atuação importante na defesa da democracia”, disse Lula em entrevista para uma rádio mineira.

Sobre as eleições deste ano, Lula comentou que vai esperar a consolidação da disputa eleitoral para definir como vai se posicionar.

“Eu como presidente não quero entrar em disputas entre candidatos da base, do campo democrático. Mas vamos, sim, chamar a atenção para a importância de não se eleger negacionistas, gente que nega a democracia, nega a ciência, nega a inclusão social”, defendeu.


Na entrevista, o presidente argumentou também que o Palácio do Planalto não tem enfrentando dificuldades em importantes votações no Congresso Nacional. “O governo aprovou tudo que era importante, com muito diálogo”, relatou.

“O que existe são alguns grupos que tentam pautar questões de apelo e debate nas redes sociais. O governo não tem entrado nesses projetos. E o governo não tem aliança com o centrão”, acrescentou.


O presidente cumpre agenda, na tarde desta quinta-feira (27), em Contagem (MG). Lula vai ao município mineiro para visitar as obras da avenida Maracanã, via que vai integrar as cidades de Esmeraldas, Betim e Belo Horizonte. A obra, que vai beneficiar cerca de 220 mil pessoas, tem 4,5km de extensão e conta com corredor exclusivo de ônibus para diminuir o tempo de deslocamento.

Segundo o governo, a construção também pode mitigar os problemas de inundações, com implantação de canal de macrodrenagem com 3,5 km e construção de um parque linear ao longo do leito do córrego.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.