Lula alfineta Ênio Verri durante cúpula do Mercosul: ‘Só não pode faltar energia’
Brincadeira do petista faz referência a falhas que levaram a encerramento antecipado em evento nessa sexta
Brasília|Ana Isabel Mansur, do R7, em Brasília
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva alfinetou Ênio Verri, presidente de Itaipu, neste sábado (20), durante fala inicial na cúpula do Mercosul, em Foz do Iguaçu (PR).
“Bem, os nossos discursos serão mais ou menos de 10 minutos. Se alguém falar 10 e meio não tem problema, se falar 9 e meio, não tem problema. Não haverá corte da palavra. O que não pode é faltar energia, ô Ênio”, disparou Lula, em meio a risos da plateia.
A brincadeira do petista faz referência a um evento dessa sexta, também em Foz. Durante a inauguração da Ponte da Integração, que liga o Brasil ao Paraguai, houve falhas na energia elétrica.
Em meio ao discurso do presidente, a luz do local acabou e a situação irritou Lula, que deixou o palco sem terminar a fala. O evento teve de ser finalizado mais cedo.
O texto anterior publicado pela reportagem foi corrigido, pois falava que Lula havia alfinetado a Enel, concessionária de energia que atua em diversos estados. Na verdade, o presidente falou Ênio, presidente da Usina Hidrelétrica de Itaipu.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp















