Em crítica a Trump, Lula diz que norte-americano quer ‘governar o mundo’ por rede social
Comentário foi feito durante entrega de moradias no RS; presidente falava sobre excesso no uso de celulares e redes sociais
Brasília|Lis Cappi, do R7, em Brasília
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou, nesta terça-feira (20), a forma como o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, usa redes sociais. Segundo Lula, o republicano “quer governar o mundo” por plataformas.
“Vocês já perceberam que o presidente Trump quer governar o mundo pelo Twitter? Todo dia ele fala uma coisa e você acha que é possível tratar o povo com respeito se não olhar no rosto?”, indagou Lula, em discurso para a entrega de 1.276 moradias do programa Minha Casa, Minha Vida, em Rio Grande (RS).
A declaração foi feita enquanto o petista criticava o excesso de redes e aparelhos celulares. O presidente também considerou que tecnologias podem fazer com que as pessoas sejam tratadas como “objetos” em vez de seres humanos.
LEIA TAMBÉM
A posição se dá em um momento em que Lula ainda não respondeu ao convite de Trump para participar de um “Conselho de Paz” para a transição na Faixa de Gaza.
O Brasil faz parte dos cerca de 60 países acionados para integrar o grupo, voltado para administração transitória na região.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp















