Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Lula fará primeira reunião com os 37 ministros nesta sexta-feira

O encontro está marcado para as 9h30, no Palácio do Planalto; chefes das pastas do Executivo receberam comunicado presidencial

Brasília|Bruna Lima, do R7, em Brasília

O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, durante o anúncio de novos ministros
O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, durante o anúncio de novos ministros O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, durante o anúncio de novos ministros

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), marcou para esta sexta-feira (6) a primeira reunião interministerial do governo. Pelo comunicado, os gestores das pastas da Esplanada devem comparecer às 9h30 ao Palácio do Planalto, para o primeiro encontro geral.

O convite foi enviado na noite de terça-feira (3) e solicitava a presença de todos os 37 ministros. "Prezado ministro, vossa senhoria está convidada para uma reunião ministerial que será realizada no dia 6 (sexta-feira), às 9h30 da manhã, no Palácio do Planalto", diz o texto. 

Na ocasião, o presidente e os ministros devem discutir as prioridades de governo, sobretudo projetos que demandam a mobilização conjunta das pastas. 

Ao longo da semana, Lula se reúne individualmente com alguns ministros. Nesta quarta-feira (4), por exemplo, ele tem agenda com os chefes da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha; das Relações Exteriores, Mauro Vieira; da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta; e da Fazenda, Fernando Haddad.

O presidente também participa da cerimônia de posse de Geraldo Alckmin (PSB), que, além do cargo de vice-presidente, assumirá o comando do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços. O evento está marcado para as 11h. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.