Lula fará primeira reunião com os 37 ministros nesta sexta-feira
O encontro está marcado para as 9h30, no Palácio do Planalto; chefes das pastas do Executivo receberam comunicado presidencial
Brasília|Bruna Lima, do R7, em Brasília
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), marcou para esta sexta-feira (6) a primeira reunião interministerial do governo. Pelo comunicado, os gestores das pastas da Esplanada devem comparecer às 9h30 ao Palácio do Planalto, para o primeiro encontro geral.
O convite foi enviado na noite de terça-feira (3) e solicitava a presença de todos os 37 ministros. "Prezado ministro, vossa senhoria está convidada para uma reunião ministerial que será realizada no dia 6 (sexta-feira), às 9h30 da manhã, no Palácio do Planalto", diz o texto.
Na ocasião, o presidente e os ministros devem discutir as prioridades de governo, sobretudo projetos que demandam a mobilização conjunta das pastas.
Ao longo da semana, Lula se reúne individualmente com alguns ministros. Nesta quarta-feira (4), por exemplo, ele tem agenda com os chefes da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha; das Relações Exteriores, Mauro Vieira; da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta; e da Fazenda, Fernando Haddad.
O presidente também participa da cerimônia de posse de Geraldo Alckmin (PSB), que, além do cargo de vice-presidente, assumirá o comando do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços. O evento está marcado para as 11h.