Lula foi avisado da prisão de Bolsonaro por telefonema do diretor da Polícia Federal
O presidente está na Cúpula do G20, na África do Sul. Nos bastidores, o Planalto pediu que ministros não comentassem a prisão

Fontes ouvidas pelo R7 confirmaram que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi avisado às 6h30 da manhã deste sábado (21) da prisão de Jair Bolsonaro (horário de Brasília). O diretor da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, telefonou para o petista a fim de informar sobre a detenção.
Lula se encontra na África do Sul para o encontro da Cúpula de Líderes do G20— grupo das maiores economias do mundo. Até a última atualização desta matéria, o presidente não havia feito nenhum comentário.
Nos bastidores, o Palácio do Planalto pediu que os ministros não postassem publicações de ‘comemoração’ pela prisão de Bolsonaro.
Mas nomes como a ministra de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, o secretária-geral da Presidência, Guilherme Boulos, o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu e o líder do PT na Câmara, Lindbergh Farias (RJ), foram as redes sociais para defender a decisão do ministro do STF Alexandre de Moraes.
A prisão
Bolsonaro foi preso por volta das 6h da manhã deste sábado (22) em sua casa. O mandado de prisão é preventivo em cumprimento a decisão do STF. A decisão ainda não marca o início do cumprimento da pena de reclusão por condenação pela trama golpista.
Moraes, que assinou a decisão, alegou uma suposta tentativa de violação da tornozeleira eletrônica às 0h08. O ministro apontou que o ex-presidente pretendia fugir durante a manifestação convocada pelo filho Flávio Bolsonaro.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp













