Lula lamenta acidente com estudantes da UFPA que deixou pelo menos cinco mortos
Alunos estavam a caminho do Congresso Nacional da UNE em Goiânia; ao todo, 75 vítimas foram registradas
Brasília|Do R7, em Brasília

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lamentou nesta quarta-feira (16) o acidente na BR-153 em Porangatu (GO) que deixou ao menos cinco mortos, incluindo estudantes universitários da UFPA (Universidade Federal do Pará) que estavam a caminho do Congresso Nacional da UNE (União Nacional dos Estudantes) em Goiânia.
“Neste momento de dor, manifesto a solidariedade às famílias e amigos das vítimas e aos colegas, professores e a toda a comunidade universitária atingida. Que as famílias encontrem conforto e amparo para atravessar este momento tão difícil”, afirma o presidente.
O acidente foi uma colisão frontal entre uma carreta, um micro-ônibus e um ônibus durante a madrugada. Ao todo, 75 vítimas foram registradas. Veja vídeo abaixo:
Cinco pessoas foram resgatadas por equipes do CBMGO (Corpo de Bombeiros do estado de Goiás), quatro em estado grave e uma em estado leve e foram encaminhadas a hospitais de Porangatu (GO) e Uruaçu (GO) e Alvorada (TO).
A rodovia ficou completamente interditada entre 4h10 e 9h20, sendo parcialmente liberada em seguida.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
