Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

Lula lamenta explosão no Paraná e coloca governo à disposição 'no que for necessário'

O acidente ocorreu nesta quarta, numa cooperativa agroindustrial de Palotina, e deixou oito mortos e mais de dez feridos

Brasília|Plínio Aguiar, do R7, em Brasília*

Presidente Lula lamentou explosão no Paraná
Presidente Lula lamentou explosão no Paraná

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) manifestou, nesta quinta-feira (27), seus sentimentos aos trabalhadores e familiares das vítimas da explosão no silo de uma cooperativa agroindustrial em Palotina, no interior do Paraná. O petista pôs o governo federal à disposição "no que for necessário". O acidente deixou oito mortos e mais de dez feridos.

"Soube com tristeza da explosão em uma cooperativa agroindustrial de Palotina, no Paraná, que deixou pelo menos oito mortos e vários feridos. Gostaria de manifestar meus sentimentos e minha solidariedade aos trabalhadores e seus familiares, bem como a disposição do governo federal para auxiliar no que for necessário", disse Lula.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram


O acidente ocorreu na tarde desta quarta-feira (26). O silo, que fica a 9 quilômetros do centro da cidade, era usado para armazenar milho. A explosão teria ocorrido em um túnel de transporte e, segundo o Corpo de Bombeiros, também destruiu parcialmente outros dois armazéns.

Funcionários da cooperativa faziam a manutenção da estrutura quando ocorreu a explosão, cuja causa ainda não foi identificada. O estrondo foi ouvido a quilômetros de distância e provocou a quebra do vidro de janelas de imóveis em bairros próximos.


Pequenos focos de incêndio no silo foram combatidos pelos bombeiros. Os agentes fizeram o escoramento da estrutura para ingressar no local com segurança e procurar pelos desaparecidos. Ao menos 12 feridos foram levados para hospitais da região. Uma vítima continua sumida.

Segundo a RICMais, parceira da Record TV no Paraná, sete dos oito trabalhadores mortos na explosão eram terceirizados. A informação foi repassada pela assessoria de imprensa da Cooperativa C. Vale. Os profissionais faziam desde a manutenção até a movimentação de mercadorias.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.