Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

Lula lamenta morte da mãe de Haddad: 'Que Deus conforte a família'

Mãe do ministro da Fazenda morreu neste domingo (2); Norma Theresa Haddad lutava contra um câncer havia três anos

Brasília|Augusto Fernandes, do R7, em Brasília


Norma Haddad morre, aos 85 anos
Norma Haddad morre, aos 85 anos

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou a morte de Norma Theresa Haddad, mãe do ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Ela lutava contra um câncer havia três anos, mas morreu neste domingo (2), aos 85 anos. "Liguei agora para o companheiro Fernando Haddad para manifestar meus sentimentos pelo falecimento de sua mãe, Norma Theresa Haddad. Meu abraço também para as filhas Priscila e Lúcia. Que Deus conforte a família neste momento", escreveu Lula em uma rede social. 

O velório de Norma está marcado para ocorrer nesta segunda (3), no Cemitério Gethsêmani, Morumbi, em São Paulo, e o sepultamento será realizado às 16h, no mesmo local. A cerimônia será reservada à família e aos amigos.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram


Outros membros do governo prestaram solidariedade a Haddad. O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) escreveu: "Meus sentimentos ao ministro Fernando Haddad e a seus familiares pela perda", e postou os versos do poema "Para Sempre", de Carlos Drummond de Andrade, que fala sobre a morte de uma mãe.

O ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, também se manifestou. "Meu forte abraço ao ministro Fernando Haddad neste momento de perda de sua mãe. Desejo muita força e paz a ele, seus familiares e amigos neste momento de dor", disse.


"Meus sentimentos ao companheiro e ministro da Fazenda, Fernando Haddad, pelo falecimento de sua mãe, D. Norma Thereza Haddad. A despedida de uma mãe é sempre muito difícil. Peço a Deus que conforte o coração de toda a família", publicou o ministro da Casa Civil, Rui Costa.

"Força e paz ao meu amigo e colega, Fernando Haddad. Um abraço em toda a sua família. Sabemos do carinho que teve a sua mãe [sic], ao longo de toda a vida e, em especial, nos últimos anos, com sua saúde. Fez tudo isso sem parar de se dedicar a ajudar Lula a cuidar do Brasil", destacou o ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha.

Compromissos cancelados

Haddad cancelou todos os compromissos marcados para esta segunda. Na agenda, estavam previstas a instalação de uma comissão de assuntos econômicos no Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável, uma cerimônia na Base Aérea de Brasília e uma reunião com o governador do Maranhão, Carlos Brandão.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.