Lula participa da entrega de obras de R$ 450 milhões no aeroporto internacional de Belém
Novo terminal terá capacidade dobrada de operação de atendimento, passando para cerca de 13 milhões de passageiros por ano
Brasília|Do Estadão Conteúdo
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou neste sábado (1º) do evento de entrega das obras de ampliação e modernização do Aeroporto Internacional de Belém. O investimento neste projeto é da ordem de R$ 450 milhões. Ele também participa neste sábado da entrega de obras de requalificação do chamado Porto de Outeiro.
“Chegamos a Belém. O aeroporto está de cara nova: ampliado e preparado para receber as delegações da COP30. Em poucos dias, receberemos aqui chefes de Estado de todo o mundo para a Cúpula de Líderes”, diz mensagem nas redes sociais, publicada na conta oficial do presidente.
As obras de ampliação e modernização do Aeroporto Internacional de Belém (PA) foram realizadas pela concessionária Norte da Amazônia Airports.
O novo terminal terá capacidade dobrada de operação de atendimento, que passa de 7,7 milhões para cerca de 13 milhões de passageiros por ano.
Segundo o governo, a unidade está “plenamente pronta” para receber as delegações da COP30.
A COP30 vai ser realizada entre 10 e 21 de novembro, precedida pela chamada de Cúpula dos Líderes, nos dias 6 e 7 de novembro. O encontro internacional reúne chefes de Estado de dezenas de países, ministros e dirigentes de organizações internacionais.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp
