Lula participa de reunião do Conselhão e visita obras em Minas Gerais nesta quinta-feira
Presidente vai discutir com conselheiros medidas que visam reduzir desigualdade e depois anunciar investimentos na cidade mineira
Brasília|Plínio Aguiar, do R7, em Brasília
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai participar nesta quinta-feira (27) de uma reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável, o chamado “Conselhão”, para debater políticas públicas. Após a reunião, o petista vai visitar uma obra e anunciar investimentos em Contagem (MG).
Leia mais
O conselho vai se reunir pela terceira vez, no Palácio do Itamaraty, em Brasília, a partir das 9h. O evento vai contar com a presença do vice-presidente, Geraldo Alckmin, do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, da ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, entre outros. Na ocasião, o grupo de conselheiros vai debater com o presidente sugestões relacionadas à formulação de políticas para reduzir desigualdade e fomentar desenvolvimento econômico e sustentável do país.
No período da tarde, Lula vai a Contagem para visitar as obras da avenida Maracanã, via que vai integrar as cidades de Esmeraldas, Betim e Belo Horizonte. A obra, que vai beneficiar cerca de 220 mil pessoas, tem 4,5km de extensão, e contar com corredor exclusivo de ônibus para diminuir o tempo de deslocamento. Segundo o governo, a construção também pode mitigar os problemas de inundações, com implantação de canal de macrodrenagem com 3,5 km e construção de um parque linear ao longo do leito do córrego.
Segundo o Palácio do Planalto, o presidente vai participar de uma cerimônia sobre os investimentos do governo federal em Contagem, nas áreas da saúde, da cultura e de infraestrutura urbana. A ministra da Saúde, Nísia Trindade, a ministra da Cultura, Margareth de Menezes, o ministro das Cidades, Jader Filho, o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, e a prefeita de Contagem, Marília Campos também vão estar presentes.