Lula quer encontrar Alcolumbre nos próximos dias, diz relator da indicação de Messias ao STF
Sabatina marcada para 10 de dezembro foi cancelada pelo Senado
Brasília|Yumi Kuwano, do R7, em Brasília
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O relator da indicação do advogado-geral da União, Jorge Messias, ao STF (Supremo Tribunal Federal), Weverton Rocha (PDT-MA), afirmou nesta terça-feira (2) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai procurar o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), para conversar sobre o tema.
Lula está em viagem ao Pernambuco e deve conversar com Alcolumbre assim que voltar a Brasília. De acordo com Weverton, a conversa pode ser na quinta (4), na sexta (5) ou no início da próxima semana.
O senador disse que a demora do Planalto em enviar ao Senado a mensagem oficial da indicação de Messias é vista como uma questão burocrática.
leia mais
Nesta terça, Alcolumbre cancelou a sabatina de Messias, que estava prevista para 10 de dezembro, por não ter recebido a mensagem oficial do Planalto.
“O presidente certamente entregará a ele a mensagem, e daí [Alcolumbre vai] estabelecer um novo calendário para que a gente possa começar a cumprir todo o rito que a Constituição e que o regimento interno do Senado Federal exigem”, comentou Weverton.
Segundo ele, não é correto afirmar que a votação não deve mais ser realizada neste ano. Os parlamentares ainda trabalham com a possibilidade de a sabatina ser marcada para 17 de dezembro, caso a mensagem chegue nos próximos dias.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp













