Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

Lula deve se encontrar com familiares de brasileiro mantido refém pelo Hamas

Informação foi repassada pelo senador Jaques Wagner, líder do governo no Senado

Brasília|Plínio Aguiar e Laísa Lopes, do R7, em Brasília

Lula deve encontrar parentes de refém brasileiro
Lula deve encontrar parentes de refém brasileiro

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve receber a irmã e a filha de Michel Nissenbaum, brasileiro-israelense que é mantido refém pelo grupo terrorista Hamas. A informação foi dada pelo senador Jaques Wagner (PT-BA), líder do governo no Senado, na tribuna da Casa nesta segunda-feira (11), durante uma sessão solene sobre o conflito entre Israel e Hamas.

De acordo com a Confederação Israelita do Brasil (Conib), o encontro ocorrerá na tarde desta segunda-feira, no Palácio do Planalto. O embaixador de Israel no Brasil, Daniel Zohar Zonshine, confirmou a reunião. A Secretaria de Comunicação da Presidência da República ainda não informou detalhes da agenda, mas foi marcada para o início da tarde um encontro com Jaques Wagner.

“Eu acabo de vir da sala do senhor presidente da República, que está se dispondo a receber a irmã e a filha do sequestrado e refém em Israel, tanto para dizer uma palavra de conforto, se é que é possível, como para garantir que a diplomacia e o próprio presidente estão empenhados em achar um caminho para conseguir a liberação de todos os reféns”, afirmou Wagner.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp


Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo Telegram


Assine a newsletter R7 em Ponto

Nissenbaum, de 59 anos, mora em Israel. A mulher e as filhas tentam entender o que ocorreu no dia em que os terroristas do Hamas invadiram o território israelense, massacraram 1.200 pessoas e sequestraram 240, entre elas o brasileiro. O Itamaraty confirmou o desaparecimento dele.


Como mostrou o R7, Nissenbaum nasceu em Niterói, no Rio de Janeiro, e se mudou para Israel ainda na adolescência. Ele é pai de duas filhas e avô de cinco crianças e aguarda o nascimento do sexto neto. Ele trabalha no setor de tecnologia, mas também é motorista de ambulância voluntário na organização United Hatzalah.

Familiares e amigos descrevem Nissenbaum como uma pessoa divertida e bem-humorada e que adora viajar. Recentemente, concluiu um curso de guia de turismo e estava empolgado com a perspectiva de realizar seu sonho de trabalhar na área. Ele fala três línguas e já acompanhava grupos de turistas em alguns passeios por Israel.

“Não é possível que atos envolvam inocentes e tirem a vida de inocentes. Todo ato terrorista é covarde e, portanto, deve ser condenado por todos aqueles que são amantes da paz e defensores dos direitos humanos. As pessoas inocentes não podem pagar com suas vidas por qualquer político, política, seja condenável ou não, mas na política se disputa na política, e não matando inocentes”, completou Wagner.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.