Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

Lula visita obras de centro educacional e inaugura prédio de escola em São Paulo

Compromissos ocorrem nesta sexta-feira (5) em Diadema e Osasco, municípios localizados na região metropolitana da capital paulista

Brasília|Plínio Aguiar, do R7, em Brasília

O presidente Lula em agenda Valter Campanato/Agência Brasil - 03.07.2024

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa, nesta sexta-feira (5), de agenda em São Paulo. É a segunda vez nesta semana que o petista tem compromissos no estado mais populoso do país. A agenda conta com uma visita às obras do primeiro CEU (Centro Educacional Unificado), em Diadema, e a inauguração do novo edifício da Escola Paulista de Política, Economia e Negócios, em Osasco.

Leia mais

A primeira agenda de Lula vai ocorrer a partir das 10h, em Osasco. Na ocasião, o governo vai inaugurar edifício acadêmico e administrativo da escola paulista, no campus Osasco da Universidade Federal de São Paulo. Os investimentos na obra somam R$ 102 milhões.

Segundo o Palácio do Planalto, o espaço vai atender 1,4 mil alunos, 55 técnicos e 150 docentes com salas de aulas, auditórios, restaurante universitário, laboratórios e outras estruturas. Atualmente, seis cursos são ministrados no campus: administração, ciências atuariais, direito, ciências contábeis, ciências econômicas e relações internacionais.

Na sequência, Lula segue para Diadema, onde, às 15h, vai visitar as obras do primeiro CEU da cidade. O equipamento, que reúne educação, cultura e lazer, recebeu investimentos de R$ 90 milhões. A previsão é de que seja inaugurado até o fim deste ano.


A unidade vai ter 25 mil metros quadrados de área construída, em um complexo com três edifícios escolares e espaços para práticas culturais e esportivas, além de salas de ginástica, piscinas cobertas para natação, quadra poliesportiva, hidroginástica, teatro, cineteatro e oficinas culturais. A estrutura comporta 1,8 mil estudantes.

Como mostrou o R7, Lula intensificou as viagens pelo interior do país nesta semana. Os compromissos públicos foram realizados nas cidades de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Feira de Santana (BA), Salvador (BA), Recife (PE) e Brasília (DF). A agenda oficial incluia a previsão de um evento em Goiânia (GO), mas foi cancelado.

Os compromissos envolveram o anúncio de obras e investimentos do governo federal nessas cidades. As agendas contaram com a participação de políticos que são pré-candidatos nas eleições deste ano. Uma das intenções do petista é, então, dar foco e, assim, alavancar a imagem dos aliados.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.