Mais dois corpos são retirados do rio Tocantins após desabamento de ponte
Operação de resgate encontra mais corpos e confirma 10 óbitos entre os desaparecidos iniciais
Cidades|Do R7, em Brasília
A Marinha do Brasil continua com as operações de busca às vítimas do colapso da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, em Tocantins. Mergulhadores recuperaram do rio Tocantins um corpo preso em uma caminhonete, encontrado na última quinta-feira (26). Durante as buscas, outro corpo foi descoberto na cabine de um caminhão.
A ponte, que liga os municípios de Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA), desabou na tarde do domingo passado (22) sobre o rio Tocantins.
Dos 17 desaparecidos inicialmente, 10 óbitos foram confirmados até o momento, incluindo um corpo que ainda não foi resgatado. A operação conta com 87 militares no local e mais 20 em Belém-PA, responsáveis pelo planejamento e logística.
Os corpos de bombeiros militares do Pará, Maranhão e Tocantins ajudam na operação.
Estrutura e água
Mergulhadores da Marinha chegaram terça-feira (24) à área da ponte. A fragilidade da estrutura era conhecida desde 2019. Segundo o Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), a estrutura tinha nota dois, considerada ruim.
A ANA (Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico) continua monitorando a qualidade da água no Tocantins. Segundo a agência reguladora, até o momento não há risco de contaminação da água por vazamento de produtos químicos.