Manifestantes tentam invadir o Palácio do Buriti
Polícia conteve tumulto e ninguém foi preso durante o protesto promovido pelo MRP
Brasília|Do R7

Um grupo de manifestantes do MRP (Movimento de Resistência Popular) tentou invadir o Palácio do Buriti na tarde desta quarta-feira (22). O governo do Distrito Federal confirmou a informação e informa que a situação foi normalizada rapidamente.
Procurada pela reportagem do R7 DF, a Polícia Militar do Distrito Federal, informa que não houve efetivamente uma tentativa de invasão e que ninguém foi preso. Cerca de 80 manifestantes do MRP participaram do protesto, segundo a polícia.
Integrantes do MRP ocupam o estacionamento da Secretaria de Fazenda desde do último deia 30. Eles pedem prorrogação do auxílio-aluguel de R$ 600 pagos pelo governo do DF. São cerca de 50 barracas.
R7 Play: Assista à Record onde e quando quiser
O governo informa que "grande parte das famílias do movimento em questão já receberam as 12 parcelas de direito, e, portanto, não fazem mais jus ao recebimento, pela legislação vigente". Já as famílias que ainda não receberam a totalidade do benefício devem procurar os CRAS (Centros de Referência de Assistência Social) para verificar seus cadastros.
Sobre a prorrogação do tempo de recebimento, de 12 para 48 meses, como querem os manifestantes, a Sedhs (Secretaria de Desenvolvimento Humano) não tem competência para prorrogar um prazo que está previsto em lei.














