Mansões oficiais da Península dos Ministros entram na mira das derrubadas na orla do Lago Paranoá
Operação deve passar por casas de senadores e oficiais das forças armadas
Brasília|Do R7, com TV Record Brasília

No terceiro dia da retirada e desocupação de construções irregulares na orla do Lago Paranoá, nesta quarta-feira (26), mansões oficiais entraram no trajeto previsto pela Agefis (Agência de Fiscalização do Distrito Federal), na chamada Península dos Ministros do Lago Sul, área nobre de Brasília.
Durante esta manhã, a operação já passou pela casa de um senador da República, cuja identidade não foi revelada. Segundo a Agefis, a casa de um oficial da Marinha também esta na previsão do dia, com cercas na área de até 30 m da margem do lago.
Outras três mansões oficiais também estariam ocupando área pública: a casa do ministro da Defesa, (cargo hoje ocupado por Jaques Wagner), e das presidências do Senado (Renan Calheiros) e da Câmara dos Deputados (Eduardo Cunha). Esses três casos, porém, ainda estão processo de negociação, ou seja, com a derrubada suspensa, por enquanto.
Brasilienses criam memes parar comemorar derrubadas na orla do Lago Paranoá
Até a manhã desta quarta-feira (26), a operação da Agefis já passou por 11 lotes da QL 12 do Lago Sul. Por volta do meio-dia, na 12ª casa, as máquinas estavam derrubando cercas vivas e devem demolir um canil construído nas margens do lago.
Também foi encontrada uma quadra de esportes, que não será retirada e deve se tornar patrimônio público após a liberação do Ibram (Instituto Brasília Ambiental). A previsão da Agefis é passar por mais três lotes até o fim do dia.
Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play
Após o segundo dia de retirada de construções irregulares na orla do Lago Paranoá, nesta terça-feira (25), brasilienses reagiram com bom humor para repercutir a retirada das invasões na Península dos Ministros do Lago Sul, área nobre de Brasília. Este ...
Após o segundo dia de retirada de construções irregulares na orla do Lago Paranoá, nesta terça-feira (25), brasilienses reagiram com bom humor para repercutir a retirada das invasões na Península dos Ministros do Lago Sul, área nobre de Brasília. Este meme faz alusão com a presença dos tratores nos lotes da região

























