Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

Mauro Vieira encontra chanceler do Líbano para tratar da situação de brasileiros na região

País vem sofrendo ataques de Israel, tendo como alvos integrantes do Hezbollah, grupo político e paramilitar

Brasília|Do Estadão Conteúdo

Ministro se encontrou com chanceler do Líbano neste sábado Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, se reuniu neste sábado (28) com o chanceler do Líbano, Abdallah Rashid Bou Habib, em Nova York, nos Estados Unidos. O Itamaraty informou há pouco que as autoridades falaram sobre os ataques aéreos israelenses e o impacto para a população civil libanesa. A situação da comunidade brasileira no país também foi tratada.

Veja mais

Israel lançou uma série de ataques aéreos em regiões do Líbano, tendo como alvos integrantes do Hezbollah, grupo político e paramilitar do país. A ofensiva resultou na morte do líder do Hezbollah, Hassan Nasrallah, e também atingiu a população civil.

Nesta sexta-feira (27), o Itamaraty confirmou a segunda morte de um adolescente brasileiro no Líbano após os bombardeios israelenses. Mirna Raef Nasser, de 16 anos, era natural de Balneário Camboriú (SC) e se mudou com a família para o Líbano quando tinha 1 ano.

Os ataques já atingiram diferentes pontos no Líbano, incluindo a capital Beirute. O Brasil condenou “nos mais fortes termos” os ataques aéreos israelenses contra zonas civis no Líbano, pedindo também o fim imediato das hostilidades.


Cerca de 21 mil brasileiros vivem na região. A primeira orientação foi que os brasileiros deixassem a zona de conflito por meios terrestres.

Com a intensificação dos bombardeios por Israel na região sul do Líbano, o governo começou a coletar informações de brasileiros e familiares de primeiro grau que estão no Líbano e desejam receber apoio.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.