Mauro Vieira encontra chanceler do Líbano para tratar da situação de brasileiros na região
País vem sofrendo ataques de Israel, tendo como alvos integrantes do Hezbollah, grupo político e paramilitar
Brasília|Do Estadão Conteúdo
O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, se reuniu neste sábado (28) com o chanceler do Líbano, Abdallah Rashid Bou Habib, em Nova York, nos Estados Unidos. O Itamaraty informou há pouco que as autoridades falaram sobre os ataques aéreos israelenses e o impacto para a população civil libanesa. A situação da comunidade brasileira no país também foi tratada.
Veja mais
Israel lançou uma série de ataques aéreos em regiões do Líbano, tendo como alvos integrantes do Hezbollah, grupo político e paramilitar do país. A ofensiva resultou na morte do líder do Hezbollah, Hassan Nasrallah, e também atingiu a população civil.
Nesta sexta-feira (27), o Itamaraty confirmou a segunda morte de um adolescente brasileiro no Líbano após os bombardeios israelenses. Mirna Raef Nasser, de 16 anos, era natural de Balneário Camboriú (SC) e se mudou com a família para o Líbano quando tinha 1 ano.
Os ataques já atingiram diferentes pontos no Líbano, incluindo a capital Beirute. O Brasil condenou “nos mais fortes termos” os ataques aéreos israelenses contra zonas civis no Líbano, pedindo também o fim imediato das hostilidades.
Cerca de 21 mil brasileiros vivem na região. A primeira orientação foi que os brasileiros deixassem a zona de conflito por meios terrestres.
Com a intensificação dos bombardeios por Israel na região sul do Líbano, o governo começou a coletar informações de brasileiros e familiares de primeiro grau que estão no Líbano e desejam receber apoio.