Média de chuva supera 50% do esperado para abril no DF
Nível da água em lagos e córregos aumenta e banhistas devem ficar atentos
Brasília|Do R7

Moradores do Distrito Federal e entorno devem ficar em alerta para as fortes chuvas que atingem a região nos últimos meses. Segundo o Corpo de Bombeiros do DF, a média de chuvas esperada para o mês de abril está 50% acima do esperado.
As fortes chuvas - que aumentam o nível da água em lagos e córregos - representam um perigo para os banhistas.
Só nos últimos cinco dias, foram registrados três mortes por afogamento no DF. A última foi confirmada na manhã desta quinta-feira (9). Após quatro dias de busca, o corpo do pastor Almir de Carvalho, 52 anos, foi encontrado pelo Grupamento de Busca e Savalmento do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal. No sábado (5), o religioso foi levado pela correnteza do Rio Descoberto, próximo à divisa do Distrito Federal com Goiás. Carvalho, que não sabia nadar, fazia o batismo de fiéis.
Nessa segunda-feira (7), um jovem morreu no Córrego do Ouro, próximo à Fercal, em Sobradinho II, região administrativa do Distrito Federal, quando foi levado pela correnteza. Ele não conseguiu segurar nas margens do lago. O Corpo de Bombeiros teve dificuldades para socorrer o rapaz, que já estava morto.
No domingo (7), um jovem de 20 anos também morreu afogado quando nadava na Ermida Dom Bosco, às margens do Lago Paranoá. Flávio José da Silva, que estava na capital federal há apenas sete meses, decidiu nadar com um primo e um amigo. Ao se distanciar das maregens, se desesperou e afogou. O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal tentou reanimar o jovem por uma hora e meia, mas ele não resistiu e morreu no local.












