Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Médicos realizam nova mobilização em Brasília contra as medidas impostas pelo governo federal

Eles se reúnem às 15h em frente ao CRM-DF, localizado na quadra 701 da Asa Sul

Brasília|Do R7

  • Google News
Os médicos das redes pública e particular do DF aderiram ao protesto nacional que ocorreu no dia 7 de julho
Os médicos das redes pública e particular do DF aderiram ao protesto nacional que ocorreu no dia 7 de julho

O CRM-DF (Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal), realizará novo protesto contra as decisões impostas pela Medida Provisória nº 621/2013, que institui o Programa Mais Médicos do Governo Federal. A manifestação ocorre nesta terça-feira (16), às 15h, em frente à sede do Conselho, na quadra 701 da Asa Sul, área central de Brasília. Os médicos seguirão em caminhada cívica até o Congresso Nacional.

As entidades e a classe médica do Distrito Federal se manifestarão também contra os vetos relacionados ao PL do Ato Médico, a contratação de médicos estrangeiros sem que antes passem pelo processo de revalidação do diploma, a ampliação do curso de Medicina por mais dois anos, entre outras medidas que o governo pretende implantar no sistema de saúde do País.


De acordo com o CRM-DF, trata-se de uma manifestação nacional, pois médicos de todo o Brasil irão para as ruas com o objetivo de protestar contra as medidas impostas à categoria.

Leia mais notícias no R7 DF


Médicos do DF aderem a protesto nacional e planejam suspender parte do atendimento no fim do dia

Em relação à entrada de médicos estrangeiros no País, o presidente do Conselho em Brasília, Iran Augusto Cardoso, defende que o estado não deve utilizar esse mecanismo absurdo para tentar sanar os problemas ligados à demografia médica.


— Não podemos permitir a entrada no País de profissionais da área médica sem qualificação para atender a população, até mesmo na atenção básica. Para sanar os problemas causados pela má distribuição de médicos no Brasil, principalmente nas localidades carentes do interior e nas periferias das cidades, o governo deve oferecer uma infraestrutura adequada para o trabalho do médico e uma remuneração compatível com a responsabilidade dos profissionais de Medicina.

Segundo o CRM-DF, durante a caminhada, as entidades médicas pretendem conscientizar a população e a imprensa de que não faltam médicos no Brasil, o que falta é um modelo de gestão decente. A classe médica também defende que a contratação de médicos estrangeiros sem revalidação não irá sanar os problemas causados pela péssima gestão na saúde pública do Distrito Federal.


Faça seu e-mail do R7

Imprima suas fotos no R7!

Venha para o R7 Banda Larga!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.