Metrô do DF opera com horário ampliado neste domingo (9); veja funcionamento
Funcionamento das estações foi estendido devido a evento programado para ocorrer em frente ao Congresso Nacional
Brasília|Giovanna Inoue, do R7, em Brasília

O horário de funcionamento do Metrô-DF será ampliado neste domingo (9). A flexibilização ocorre devido à Parada do Orgulho LGBTQIA+, marcada para começar às 14h, em frente ao Congresso Nacional.
O evento é promovido pela Associação Brasília Orgulho e conta com o apoio do Poder Público.
Veja como fica o horário de funcionamento no Domingo (9)
7h às 19h - embarque e desembarque em todas as estações
Após as 19h - embarque somente na Estação Central (Rodoviária) até as 22h30
Projeto de lei propõe construção de banheiros nas estações do metrô
Tramita na Câmara Legislativa um projeto que prevê a instalação de banheiros públicos nas estações do metrô. O texto ainda precisa ser votado, mas se a medida for aprovada, o Metrô-DF terá o prazo de até dois anos para construir os banheiros.
Para testar a necessidade da população que usa o transporte público, o deputado autor do projeto de lei fez uma experiência de poucas horas na estação terminal Ceilândia. A pedido do parlamentar, foram instalados dois banheiros químicos. Em duas horas, foram mais de cem usuários.
