Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Michelle critica alegoria de Bolsonaro na Sapucaí como palhaço atrás das grades

Ex-primeira-dama disse que quem foi preso por corrupção foi Lula; desfile em homenagem ao atual presidente é questionado no TSE

Brasília|Do Estadão Conteúdo

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro criticou a alegoria do desfile de Carnaval que retratou Jair Bolsonaro como um palhaço encarcerado.
  • Michelle lembrou que o atual presidente Lula foi quem realmente foi preso por corrupção, segundo registro judicial.
  • A escola Acadêmicos de Niterói homenageou Lula e incluiu críticas a opositores políticos durante seu desfile.
  • As reações à representação de Bolsonaro geraram controvérsia nas redes sociais e críticas de membros da oposição.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Ex-primeira-dama criticou desfile que representou Bolsonaro como palhaço preso neste domingo Marcello Casal Jr/Agência Brasil - arquivo

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro criticou a representação do ex-presidente da República Jair Bolsonaro durante o desfile da escola de samba Acadêmicos de Niterói.

Durante o desfile, no Carnaval do Rio de Janeiro, o ex-presidente e marido de Michelle, atualmente preso, foi retratado como um palhaço encarcerado.


Em publicação nas redes sociais, Michelle reagiu à alegoria. “Só pra registrar um fato histórico: quem foi preso por corrupção foi Luiz Inácio Lula da Silva. Isso é registro judicial, não opinião”, escreveu, referindo-se ao atual presidente da República.

Leia mais

A manifestação ocorreu durante o desfile da escola na Marquês de Sapucaí, que foi a primeira a se apresentar na noite do domingo.


A escola levou à avenida o samba-enredo que celebrou Lula, destacando sua origem como operário, além de episódios marcantes da política brasileira recente.

Homenagens e críticas

O enredo da Acadêmicos de Niterói, além da homenagem a Lula, também incluiu sátiras a adversários políticos.


Na comissão de frente, um ator representando Jair Bolsonaro apareceu caracterizado como um palhaço e, em seguida, foi mostrado atrás de grades, em uma encenação que repercutiu nas redes sociais e gerou reações de aliados do ex-presidente.

Lula acompanhou o desfile de um camarote da Prefeitura do Rio, ao lado do prefeito Eduardo Paes e de ministros do governo.


A primeira-dama, Rosângela Lula da Silva, conhecida como Janja, também esteve presente, mas não desfilou.

Oposição reage

Além de Michelle Bolsonaro, a homenagem feita a Lula no Carnaval recebeu mais críticas da oposição.

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) acusou o presidente de usar dinheiro público para fazer homenagem a ele mesmo.

Já o senador e ex-juiz Sergio Moro (União Brasil-PR) diz que “faltou o carro da Odebrecht”, fazendo alusões à operação Lava Jato.

Search Box

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.